Serviços Periciais



Levantamento de Impressões Digitais em locais de crimes ou em objetos manuseados. (papeis, copos, latas, vidros, plásticos, etc)

Laudo de Identificação com a comparação de Impressões Digitais questionadas com padrões genuínos

As elevações formadas pelas papilas dos dedos de uma pessoa funcionam como um carimbo cuja tinta é a secreção natural da epiderme.

Quando as pessoas tocam os objetos na verdade ficam “carimbando” as superfícies lisas e em alguns casos porosas, com “desenhos” pessoais de seus dedos.

Estas impressões ficam latentes, porém, com reagentes específicos podem ser reveladas podendo ser fotografadas ou removidas.

As papilas são formadas quando o feto se desenvolve e acompanha a pessoa pela vida toda não ocorrendo alterações significativas. Assim constitui um desenho único não se conhecendo duas pessoas que tenham exatamente a impressão ainda que fossem gêmeas.

Trata-se de uma forma de identificação milenar e, portanto, muito confiável e incontestável em meios jurídicos.

O exame de identificação do individuo é comparativo onde o perito confronta o impressão questionada com uma impressão genuína, ou seja, que se atribui com certeza ao indivíduo.

2009-06-24

02:09:55







Site de Divulgação de Notícias Jurídicas e Serviços de Perícias e Investigações Científicas oferecendo Perito Assitente Técnico ou Perito Judiciário, baseados na lei 11.690 para Exames e Acompanhamentos em Processos Criminais Cíveis e Trabalhistas em casos de Perícias de Crimes de Informática, Grafotécnica, Documentoscopia, acidente de trânsito, Som, Comparação de Voz,Audio e Vídeo, Pirataria, Contrafação de Marcas e Patentes, etc

1